As árvores são importantes para a vida na Terra. Além de serem lindas, paisagísticas, terem inúmeros benefícios, elas ajudam no equilíbrio da biodiversidade e da saúde do meio ambiente. Isso não é diferente com a Flamboyant, suas sombras extensas conseguem servir de abrigo para o gado em pastagens e, até mesmo, para as pessoas que querem um momento para relaxar.
Esta árvore é utilizada principalmente em projetos paisagísticos ou em arborização em vias públicas, como, por exemplo, jardins botânicos, praças e orquidários. Ela é totalmente indicada para áreas que são abertas com espaços grandes que podem facilitar seu crescimento e desenvolvimento. Isso é necessário por conta das suas extensas e largas raízes.
Sua copa é semelhante a um guarda-sol, uma vez que seus galhos são caídos e espalhados. Eles têm uma forte tendência a se inclinarem para baixo, fazendo com que em alguns períodos podas sejam necessárias. Sua altura média é de 7 a 10 metros.
Flamboyant tem origem francesa e significa “flamejante”, por conta da sua forte e intensa coloração vermelha nas flores. A árvore tem origem na costa leste da África, na ilha de Madagascar e nas ilhas do Oceano Índico. No entanto, ela foi trazida ao Brasil em forma de mudas, logo no começo do século XIX, na mesma época do reinado de D. João VI. Nas terras brasileiras essas mudas se adaptaram facilmente ao solo e ao clima. Hoje elas podem ser encontradas em qualquer parte, mas tem maior prevalência na região Sudeste do Brasil.
Flamboyant, a árvore que é símbolo da capital do Brasil
De posse do risco (disponível final desta aula) transfira para o mesmo tecido das arvores anteriores. Posicione no canto superior Esquerdo. Inicie o tronco com ponto haste usando as cores Anchor Perle 8, 368, 4592 e 300 para o tronco
Faça os galhos com muitas curvas em ponto haste, veja que afinam nas pontas.
Este será seu modelo, está disponível para imprimir e não despreze esta ação pois já sabe como é importante seguir um guia.
Vamos às folhas ANCHOR MOLINÉ Cores 265, 258, 1044
O ponto está bem fácil , com 3 ou 4 pontos retos em forma de “V” você fará muitas folhas na parte inferior dos galhos. Mude a cor para acompanhar o modelo.
As cores empregadas
ANCHOR MOLINÉ 350 e 324
Perlé 8 na cor 0009
Perlé 12 mescla tingida artesanalmente
Se preferir a Vera Suzuki facilita com o kit completo
3 Comentários
Silvia Pereira
Simplesmente perfeito
Silvia Pereira
Simplesmente perfeito!
miriam
Maravilhoso. cores incriveis.